FIQUE LIGADO: EMPRESÁRIOS QUEREM MANTER REDUÇÃO DE JORNADA E DE SALÁRIOS DEPOIS DA CRISE E MAIS NOTÍCIAS

April 8, 2020

EMPRESÁRIOS QUEREM MANTER REDUÇÃO DE JORNADA E DE SALÁRIOS DEPOIS DA CRISE

 

Entidades representativas dos empresários querem tornar permanentes as medidas de redução de jornada e de salários, de banco de horas, de adiamento do abono de férias, de suspensão de contratos de trabalho, e outras restrições aos tradicionais direitos trabalhistas a aplicadas na crise do coronavirus. Eles já estão propondo ao governo prosseguir o desmonte da legislação trabalhista iniciado no ano de 2017.  Como diz o ditado: Toda crise também é uma oportunidade. O problema é para quem. 

 

BANCOS SE COMPROMETEM A NÃO DEMITIR BANCÁRIOS NA CRISE

Mais um acordo coletivo entre sindicatos representantes de empregados e empresas para evitar demissões nesta crise do coronavirus. O Comando Nacional dos Bancários fechou acordo com os três maiores bancos privados, Itaú, Bradesco e Santander para que não ocorram demissões durante a pandemia. O horário dos bancos foi reduzido. Das 9 às 14 horas, sendo que das 9 às 10 o atendimento será preferencialmente de idosos. O atendimento presencial está sendo reduzido ao máximo.

 

MAIS DE 230 MIL BANCÁRIOS NO BRASIL ESTÃO TRABALHANDO EM CASA

No Brasil inteiro foram fechadas neste período de crise 2 mil e 200 agências. Mais de 230 mil bancários estão trabalhando não mais nas agências, mas em casa, no chamado home office. Como todo sistema bancário é informatizado, o trabalho à distância é possível. As mudanças ocasionadas pela crise trarão muitas consequências futuras, facilitando a economia dos bancos. Os três maiores bancos brasileiros já lucraram juntos no ano passado 68 bilhões de reais.

 

JÁ NA SEMANA QUE VEM PODERÃO SER RETIRADOS OS 600 REAIS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Quem está no Cadastro Único federal poderá receber na Caixa ou Banco do Brasil já na semana que vem os 600 reais ou 1.200 do auxílio emergencial a serem pagos por três meses na crise do coronavirus. O dinheiro poderá ser retirado nos caixas eletrônicos. Mas, para quem recebe o Bolsa Família o benefício começa a ser liberado só no dia 16. 

 

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE O QUE PRETENDEM OS MAIS PODEROSOS NO PÓS-CRISE. 

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus