FIQUE LIGADO: NO MÍNIMO 650 PESSOAS JÁ CONTRAÍRAM O CORONAVIRUS EM GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

April 14, 2020

NO MÍNIMO 650 PESSOAS JÁ CONTRAÍRAM O CORONAVIRUS EM GUARULHOS

Nesta segunda (13), havia em Guarulhos 2.611 casos suspeitos de coronavirus. Apenas 520 tinham o resultado dos testes. Se for levado em conta o percentual de casos suspeitos confirmados nestes poucos testes, pode-se chegar à conclusão de que no mínimo já temos 650 casos que efetivamente contraíram o coronavirus em Guarulhos e se apresentaram com sintomas no sistema de saúde. Boa parte de quem contraiu o vírus não apresenta sintomas, e portanto não se registra no sistema de saúde. Há 86 mortes suspeitas. Como no total das mortes suspeitas já investigadas, 76% são confirmadas que o foram pelo Covid-19, é provável que já tenham ocorrido 65 mortes pela epidemia na cidade.

 

NO BRASIL APENAS 296 TESTES DO CORONAVIRUS PARA CADA 1 MILHÃO DE HABITANTES

Conforme dados comparativos com outros países, é preocupante o atraso brasileiro em testes para verificar pessoas infectadas pelo coronavirus. Isto leva a uma grande desinformação tanto do sistema de saúde quanto da consciência popular do tamanho desta crise. Segundo o estudo do neurologista brasileiro, Dr. Marcelo Bigal, especialista em imunologia e professor de Medicina, no dia 9 de abril, a Alemanha fazia 15 mil testes a cada milhão de habitantes. Os Estados Unidos na mesma data faziam 7 mil testes por milhão de habitantes. Mas, no Brasil, naquela mesma data, só foram feitos 296 testes. Por isso há uma enorme subnotificação da epidemia no nosso país.

 

PREFEITO DE GUARULHOS TIRA RECURSOS DA ÁREA SOCIAL SEM DEFINIR SUA DESTINAÇÃO

O prefeito de Guarulhos quer retirar o dinheiro dos fundos de Assistência Social, da Criança e Adolescente, da Pessoa Idosa, da Habitação, da Saúde e de outras áreas sem dizer onde vai aplicá-los. É o que consta de projeto de lei a ser votado nesta terça (14) na primeira sessão por videoconferência da Câmara Municipal. Ele se reserva plenos poderes para decidir onde vai aplicar os recursos. Será nos gastos com saúde? Será na assistência social aos mais pobres? Ou será em outros objetivos não declarados?  A transparência é tão necessária neste momento quanto a rapidez para obtenção de dinheiro para custear as despesas. Deveria constar no projeto a finalidade exata dos recursos destes e de outros fundos que serão raspados, como o de Solidariedade, de Segurança Pública, de Cultura, de Meio Ambiente.

 

DÊ TAMBÉM SUA OPINIÃO SOBRE ESTES FATOS.

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus