FIQUE LIGADO: AS PERSPECTIVAS DOS PRÓXIMOS MESES SÃO POUCO ANIMADORAS E MAIS NOTÍCIAS

AS PERSPECTIVAS DOS PRÓXIMOS MESES SÃO POUCO ANIMADORAS

Parte significativa da população de Guarulhos ainda não se deu conta da evolução prevista da doença do Covid-19 e da tragédia econômica e social que se avizinha. Pela avaliação dos especialistas em saúde até agosto ou setembro continuará em processo de espalhamento a nova doença, sem remédios ainda para sua cura. Neste tempo crescerão as dificuldades econômicas das famílias e das empresas. Quem já vivia na pobreza tende a cair na miséria. A maior parte da população ativa vai perder renda, e, portanto, vai ter dificuldade para pagar seus compromissos normais. A economia como um todo da cidade vai se encolher. Guarulhos vai viver sua pior crise econômica de que a memória das atuais gerações alcança.

SEGUNDO O FMI A ECONOMIA BRASILEIRA VAI CAIR MAIS DE 5% ESTE ANO

O Fundo Monetário Internacional considera que a crise do coronavirus levará a um tombo de grandes proporções na economia mundial neste ano de 2020, e o Brasil evidentemente junto. A Europa teria a previsão de uma queda de 7% no seu PIB deste ano. Os Estados Unidos uma queda de quase 6%. Para o Brasil projeta-se uma queda acima de 5%, semelhante a outros países da América Latina. O FMI considera que a China, a segunda economia mundial e o principal mercado de exportação do Brasil, terá um crescimento pouco significativo em torno de 1%, quando chegou a mais de 6% no ano passado.

O QUE FAZER NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS

A crise do coronavirus tornou evidente que desabou a política de que os governos só deveriam investir em saúde, educação e segurança. Quem agora pode de alguma forma reduzir os malefícios da crise são os governos. Eles é que têm que por dinheiro para salvar os desempregados, os que perdem radicalmente a renda de seus pequenos negócios, as pequenas e médias empresas que tendem se não socorridas ir em grande escala à falência. Não basta 1 bilhão de auxílio do Itaú. A participação dos governos federal, estadual e municipal somados deve ser na casa de 1 trilhão de reais. Nos Estados Unidos a injeção governamental de recursos na economia daquele país equivale a 2 trilhões de dólares, que traduzidos em moeda brasileira significa 10 trilhões de reais.

Apoio:


© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now