FIQUE LIGADO: CONTINUA SE EXPANDINDO A DOENÇA DO CORONAVIRUS EM GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

April 23, 2020

CONTINUA SE EXPANDINDO A DOENÇA DO CORONAVIRUS EM GUARULHOS

Em Guarulhos, no mês de abril, o número de pessoas suspeitas de terem contraído o Covid-19 está subindo uma média de 81 novos casos a cada dia. Eram 1.392 no início deste mês. Agora já subiram para 3.014. Só são registrados os casos que procuram o sistema de saúde. Como é de 29% a média de confirmação da doença nos casos suspeitos, conclui-se que o número de pessoas que contraíram esta doença subiu neste período de 417 casos para 874. Há, além disso, os que contraem o vírus e não apresentam sintomas. Há os que apresentam algum sintoma e não procuram o sistema de saúde. Especialistas dizem que se pode multiplicar por sete o número registrado de pessoas que contraíram e espalharam o vírus. Seriam então cerca de 6 mil na cidade. 

 

PREFEITO DE GUARULHOS DIVERGE DO ESTADO QUANTO ÀS DATAS DE MUDANÇA DO ISOLAMENTO SOCIAL

No feriado de ontem, o prefeito de Guarulhos fez publicar uma edição do Diário Oficial só para anunciar que prorrogava até 5 de maio as medidas restritivas das atividades econômicas. O governo do estado prorrogou até 10 de maio. Talvez para evitar que houvesse aglomeração de pessoas nos comércios nas vésperas do Dia das Mães.  

 

LIBERAÇÃO DE CERTAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SÓ DEVE SER COM CRITÉRIO E FISCALIZAÇÃO

Neste momento em que a doença ainda se espalha e não atingiu o pico, a liberação sem critério das atividades antes proibidas colocaria em segundo lugar a proteção da saúde do povo. E não levaria em conta as orientações da ciência médica. E seria desprezar as experiências e acontecimentos de outros países onde a epidemia chegou antes. O caminho mais justo é outro. Dialogar com as medidas do governo do estado, não tentar se antecipar por razões políticas, liberar então algumas atividades por atividade, desde que garantindo em cada caso rígidas normas de proteção da saúde.  Evitando aglomeração de pessoas. Mantendo o distanciamento. Exigindo de todos o uso de máscaras. E desde que a Prefeitura esteja preparada para realizar uma fiscalização intensa.

 

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE COMO TRATAR SAÚDE E ECONOMIA NESTA CRISE.

 

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus