FIQUE LIGADO: CENTRO DE TRIAGEM DO CECAP NÃO INTERAGE COM AS UBSs DE GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

April 29, 2020

CENTRO DE TRIAGEM DO CECAP NÃO INTERAGE COM AS UBSs DE GUARULHOS

Profissionais de unidades básicas de saúde de Guarulhos se queixam da falta de informação do que ocorre no Centro de Triagem do novo coronavirus instalado no Parque Cecap. Operado por uma empresa privada que tem custado muitos recursos, não conecta o que faz com as unidades normais do sistema de saúde municipal. Tem gente que tem procurado as UBSs depois de ter passado na tenda e não há informação do procedimento que lá foi adotado. Como o atual governo privatizou para diversas empresas os hospitais municipais e a tenda do Cecap, as empresas gestoras não se preocupam em compartilhar as informações, nem a secretaria as repassa para as outras unidades de saúde.

 

PREFEITURA PRECISA AJUDAR NA ORGANIZAÇÃO DAS FILAS EXTERNAS DA CAIXA ECONÔMICA

Em todo o Brasil são mostradas pelas mídias tradicionais e sociais as imensas filas na rua junto das agências da Caixa formadas por quem vai sacar o auxílio emergencial. Em Guarulhos é a mesma cena. Mas, a Prefeitura está ausente quando poderia ajudar na preservação da saúde, enviando, por exemplo, servidores da GCM para ajudar na organização das filas e na observação do distanciamento. Além de que, a Prefeitura precisa dialogar coma Caixa para que ela disponibilize a distribuição de máscaras paara quem vem desprovido delas.  

 

CRESCE NA ÚLTIMA SEMANA O NÚMERO DIÁRIO DE PESSOAS SUSPEITAS DE COVID-19 EM GUARULHOS

Comparando o aumento em Guarulhos de casos suspeitos de terem contraído o coronavirus em sete dias que vão de 13 a 20 de abril com sete dias mais recentes de  21 a 27 de abril constata-se um aumento da média diária. Na última semana de abril foram 96 casos a mais por dia, contra 57 casos/dia na semana anterior. É preciso medir como estará o crescimento da média diária nos sete dias que se completarão em 4 de maio para saber a evolução da doença antes de medidas que gerem maior agrupamento e deslocamento de pessoas já sugeridas pela Prefeitura para serem anunciadas até 5 de maio. O isolamento social tem sido menos observado na cidade na última semana. A medição nos dará uma referência da evolução da doença quando confrontada com menor movimentação na semana anterior.

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now