O ANO PASSADO, JÁ TÃO SOFRIDO, VAI DEIXAR SAUDADES E MAIS NOTÍCIAS

May 5, 2020

O ANO PASSADO, JÁ TÃO SOFRIDO, VAI DEIXAR SAUDADES

Em Guarulhos a queda da arrecadação neste ano em relação ao ano passado pode ser de 500 a 600 milhões de reais. Isso se frustrar em torno de 30% o ICMS e ISS, que são pagos ao longo do ano. E se ficar pelos 10% a menos no IPTU e IPVA, pagos principalmente no início do ano. E cair em outros tributos como o ITBI e FPM. A compensação financeira de emergência de 300 milhões de reais para a Prefeitura de Guarulhos pode significar então de 55% a 60% da receita de impostos que era prevista para este ano de 2020. O reflexo nos serviços públicos será muito grande. Infelizmente não há nenhum diálogo com a população de como será enfrentado este agravamento da crise. O governo permanece age como se sozinho tivesse a sabedoria para enfrentar.

 

GUARULHOS TERÁ CERCA DE 300 MILHÕES DE REAIS PARA COMPENSAR QUEDA DA ARRECADAÇÃO

A Prefeitura de Guarulhos disporá de pouco mais de 300 milhões de reais neste ano para compensar a queda da arrecadação com a crise do coronavirus. Isto será o resultado da soma do auxílio federal aprovado no Senado neste fim-de-semana, com a liberação de fundos municipais de iluminação pública, habitação, assistência social, meio ambiente, saúde, trânsito, mais pequena ajuda estadual. Projeto de lei, aprovado neste sábado no Senado em acordo com o Ministério da Economia, prevê durante quatro meses um auxílio federal a estados e municípios conforme a população. A Câmara Federal tende a não alterar os valores. O repasse federal previsto para Guarulhos será de 168 milhões de reais, segundo cálculos dos técnicos do Senado. Somado à ajuda extra de 30 milhões já recebidos do estado e do governo federal, mais cerca de 120 milhões de fundos municipais liberados, o valor final ultrapassa 300 milhões.  

 

NA ÚLTIMA SEMANA, CASOS SUSPEITOS DA EPIDEMIA SOBEM EM MÉDIA 130 POR DIA EM GUARULHOS

A cada semana que passa, a média diária de casos suspeitos de terem contraído o coronavirus vai subindo em Guarulhos. Da média de 57 casos suspeitos por dia em meados de abril, passou na penúltima semana para 96 casos suspeitos/dia, e na última semana ficou na média de 130 casos suspeitos/dia. A informação é apenas de quem procura o sistema de saúde da cidade. A curva continua subindo. A Prefeitura não tem alterado substancialmente suas medidas. Parece que a promessa do prefeito de liberar atividades para quarta-feira (6) não poderá se realizar.

Apoio: 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now