FIQUE LIGADO: EM GUARULHOS 13 PESSOAS MORREM A CADA 100 CONFIRMADOS COM COVID-19 E MAIS NOTÍCIAS

May 7, 2020

EM GUARULHOS 13 PESSOAS MORREM A CADA 100 CONFIRMADOS COM COVID-19

O último boletim da Secretaria da Saúde de Guarulhos, desta quarta, dia 6 de maio, atesta 730 casos confirmados que contraíram o novo coronavirus desde o início da epidemia. A estatística só serve para pessoas que procuraram os serviços de saúde de Guarulhos. Destes casos, 99 pessoas já foram confirmadas de terem morrido em razão da doença. O que dá um percentual de 13,5% de mortes nos casos confirmados. Se aplicados os mesmos percentuais em mortes suspeitas que ainda não tiveram os resultados de laboratório concluídos, entre as mortes sob suspeita desde o início da epidemia, 135 seriam pela doença na cidade. 

 

A DOENÇA CONTINUA EM EXPANSÃO EM GUARULHOS

O mês de abril fechou com 4.236 casos suspeitos da doença, quando no fim de março tinha chegado a 1.392 casos suspeitos. As estatísticas são complicadas devido á demora da confirmação nos exames de laboratório. Mas todos os índices mostram a progressão contínua da doença na cidade. Neste mês de maio está crescendo em média 83 novos casos suspeitos por dia, e destes 25 casos a mais confirmados por dia de terem contraído o Covid-19.

 

GOVERNO DO ESTADO NEGA INTENÇÃO DE FLEXIBILIZAR AGORA ATIVIDADES NA GRANDE SÃO PAULO

A volta de atividades econômicas interditadas por causa da epidemia, insistentemente desejada por setores da economia duramente prejudicados, e antes prometida para começar em 11 de maio, não será permitida na Grande São Paulo, nem nas regiões de Campinas e Baixada Santista. Esta é a perspectiva anunciada pelo governo do estado. Em outros locais do país, onde a epidemia se expande com mais intensidade, o movimento é ampliar ainda mais as regras de isolamento social. A experiência mundial indica que só quando o número de casos novos começarem a cair pode começar o afrouxamento das regras de circulação de pessoas. 

 

   

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus