FIQUE LIGADO: HÁ FALTA DE COORDENAÇÃO ENTRE UNIDADES DE SAÚDE NA CIDADE E MAIS NOTÍCIAS

May 18, 2020

EM GUARULHOS, SEMANA PASSADA CHEGOU DE 80 ATÉ 105 NOVOS CASOS A MAIS NUM DIA

A média de crescimento de casos confirmados com Covid-19 em Guarulhos na última semana foi de 58 novos casos por dia. Houve dia em que novos casos foram 105 e outro em que foram 80. Na cidade a epidemia continua se multiplicando. No começo de abril eram 30 casos confirmados. No último sábado, 46 dias depois do início de abril, eram 1.304, com 12,5% de mortos a cada 100 casos confirmados. 

 

HÁ FALTA DE COORDENAÇÃO ENTRE UNIDADES DE SAÚDE NA CIDADE

Em Guarulhos, há pessoas que procuram mais de uma unidade de saúde para confirmar se estão ou não com a doença, ou se o tratamento é o mais adequado. Até aí é prática comum fora dos tempos de epidemia, pois sempre que as pessoas desconfiam do diagnóstico de uma doença ou da receita, tentam outro médico. O problema é que não há uma comunicação dentro do sistema de saúde, que junte de imediato dados de quem procurou o sistema público e privado da cidade, quais os procedimentos adotados, qual o diagnóstico e o tratamento ou orientação para o paciente. Há casos que procuram a Tenda do Cecap, a UBS do bairro, a UPA ou PA, os hospitais públicos ou privados, em estágios diferentes dos sintomas, sem que o último médico saiba por comunicação entre os profissionais, o que fizeram, orientaram e decidiram as unidades de saúde anteriores. 

 

EX-MINISTRO DA SAÚDE PREVÊ SÓ EM AGOSTO REDUÇÃO DO CRESCIMENTO DA EPIDEMIA

O ex-ministro da Saúde, Luiz Mandetta afirma que até julho a expansão do novo coronavirus vai continuar em alta e apenas em agosto o espalhamento do vírus vai começar a diminuir. Afirmou isso levando em conta os estudos que eram feitos no Ministério da Saúde há um mês e o que ocorreu neste período em que está fora do governo. Declarou ainda na entrevista nesta segunda (18) à Folha de S.Paulo que após sua queda, o segundo e terceiro escalão do Ministério foi desmontado, ocupado então por pessoas que não tinham experiência no sistema público de saúde. Diz ele que o Ministério hoje é uma nau sem rumo.

 

Apoio: 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now