FIQUE LIGADO: PREFEITO DE GUARULHOS QUER ESCOLHER QUEM VAI FISCALIZAR SEUS GASTOS E MAIS NOTÍCIAS

May 19, 2020

PREFEITO DE GUARULHOS QUER ESCOLHER QUEM VAI FISCALIZAR SEUS GASTOS

Em decreto publicado nesta segunda (18), o prefeito de Guarulhos atribuiu a si mesmo a decisão de quem vai fiscalizar seus gastos neste período da epidemia em que as regras de contratação são afrouxadas. O decreto 36855, pelo qual o prefeito pretende ser fiscalizado por gente de sua confiança, diz: “O Chefe do Poder Executivo indicará e nomeará a comissão estabelecida no artigo 5º da Lei  Municipal 7.825”. A lei citada é a que disponibilizou ao arbítrio do prefeito os gastos de recursos disponíveis dos fundos de Saúde, Assistência Social, Criança e Adolescente, Idosos, Habitação, Segurança, Meio Ambiente, Cultura e outros, que juntos somam mais de 1 bilhão de reais. 

 

PREFEITO PRETENDE INDICAR ATÉ VEREADORES E CONSELHEIROS QUE VÃO FISCALIZÁ-LO

Pelo estranho decreto desta segunda, o prefeito de Guarulhos além de indicar os dois representantes do Poder Executivo, cuja escolha lhe compete, pretende escolher e nomear para fiscalizá-lo três vereadores de sua confiança, o que será uma clara ingerência na autonomia de outro poder eleito pelo voto popular.  E, mais, pretende indicar pessoas de sua confiança no Conselho de Saúde, da Criança e Adolescente, de Assistência Social e dos outros conselhos, para fiscalizar a aplicação dos fundos que são desviados de sua função original para outras finalidades. Estes conselhos legalmente têm autonomia para eleger seus representantes.

 

NA EPIDEMIA CONTRATAÇÕES E GASTOS TÊM SIDO FEITOS SEM CONCORRÊNCIA

A contratação pela Prefeitura de Guarulhos de três pequenas empresas de Artur Nogueira e Monte Mor, por mais de 30 milhões de reais, foi feita sem qualquer concorrência ou licitação. Destinava-se a montar a tenda do Cecap e lá manter um ‘Centro de Combate ao Coronavirus’. Mesmo na emergência, a boa e bem intencionada gestão exige que pelo menos se faça confronto de preços. Não é o que houve neste caso de gastos bastante elevados, com muita propaganda. O drive-thru poderia ser feito na Rodoviária desativada do Cecap. E os leitos de enfermaria e UTI poderiam ser instalados no Hospital da Mulher ou no antigo PA Paraíso, construções prontas à espera de equipamentos. 

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now