FIQUE LIGADO: DE 4 PARA 225 MORTOS PELO CORONAVIRUS EM GUARULHOS EM 56 DIAS E MAIS NOTÍCIAS

May 27, 2020

DE 4 PARA 225 MORTOS PELO CORONAVIRUS EM GUARULHOS EM 56 DIAS 

Continua preocupante a expansão da doença em Guarulhos. De 31 de março até 26 de maio (56 dias), o número de casos confirmados do novo coronavirus subiu de 27 para 1.740. No mesmo período, a cidade passou de 4 para 225 pessoas mortas pela doença. 

 

EM MAIO A EXPANSÃO DIÁRIA DA DOENÇA MAIS QUE DOBROU EM RELAÇÃO A ABRIL

Se é evidente que a doença ficaria fora de controle sem as medidas de restrição e isolamento social, é claro também que a epidemia continua avançando. De abril para maio, a expansão diária da doença mais que dobrou: de 18 novos casos por dia em abril para 44 casos novos por dia no mês em que estamos. As estatísticas relatam casos confirmados. Chega-se a falar que o número de infectados é sete vezes maior que aqueles casos que chegam ao conhecimento e confirmação do sistema municipal de saúde.

 

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PRECISA TOMAR NOVAS MEDIDAS PROTETIVAS

Como a doença continua se expandindo, matando cada vez mais, causando sofrimentos e sequelas num número cada vez maior de pessoas, novas medidas precisam ser tomadas. Será preciso definir em quais bairros da cidade e em quais meios sociais progrediu mais a doença. Tratar então o que é desigual com medidas desiguais. Identificar onde as pessoas infectadas conviveram, como viviam e com quem conviviam.  Fazer então a busca de novos casos nestes ambientes, e tomar medidas de identificação de novos casos, além de medidas restritivas e fiscalizadoras de maneira mais científica. Para isso, a Prefeitura precisa urgente se reorganizar para enfrentar melhor esta batalha de proteção da população.

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus