FIQUE LIGADO: FALTAM LEITOS DE UTI EM GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

May 30, 2020

PROPORÇÃO DE COVID-19 EM GUARULHOS MENOR QUE NA CAPITAL, MAS FALTAM LEITOS DE UTI 

Nesta quinta, 28 de maio, em Guarulhos, o número de casos confirmados com a doença do novo coronavirus era de 2.378. Enquanto isso, na mesma data, o número de casos confirmados na Capital era de 56.775. A cidade de São Paulo tem 11 milhões de habitantes. Guarulhos tem 1 milhão e 400 mil.  A taxa de contaminação comprovada em Guarulhos é de 170 casos a cada 100 mil habitantes. A taxa da Capital é de 516 casos a cada 100 mil habitantes. Mas, guardadas as proporções, Guarulhos perde na oferta de leitos de UTI.

 

GUARULHOS PRECISA DE MAIS LEITOS DE UTI

O governo do Estado alega que em Guarulhos não pode adotar a flexibilização da Capital porque aqui o número de infectados continua crescendo cada vez mais e não há mais vagas de UTI disponíveis. O secretário de Saúde da cidade confirmou a lotação completa. Após o surgimento da epidemia, a Prefeitura de Guarulhos criou apenas 10 leitos a mais na caríssima Tenda do Cecap, com muita publicidade. A cidade dispunha de 40 leitos de UTI. Esta gestão fez apenas crescer 25%.  A Capital alega que pode flexibilizar as regras de isolamento porque afirma ter triplicado o número de leitos de UTI para esta epidemia. O que não é também argumento correto, pois quanto mais pessoas precisam de UTIs, mais pessoas morrem pela Covid-19.  

  

PRIVILÉGIO DO GOVERNADOR PARA A CAPITAL DESCONTENTA OUTRAS CIDADES

Bateu o recorde diário o número de pessoas infectadas no Estado de São Paulo pela Covid-19, um dia depois do anúncio pelo governador da redução de regras de isolamento social na Capital e em outras regiões do estado. Prefeitos da Região Metropolitana e da Baixada Santista, sentiram suas cidades discriminadas. Muitos destes municípios têm uma evolução menor da doença e mais leitos de UTI disponíveis proporcionalmente do que a Capital. Mesmo assim foram deixados no rigor máximo. Enquanto para a cidade de São Paulo se permitiu abertura do comércio, de shoppings, de escritórios, de concessionárias de veículos e de imobiliárias. Pressionado o governador dividiu a Região Metropolitana em 5 partes e prometeu reavaliar a situação de cada cidade.

   

Apoio: 

 

  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now