FIQUE LIGADO: LOTAÇÃO COMPLETA DE UTIs EM GUARULHOS PÕE MAIS VIDAS EM RISCO E MAIS NOTÍCIAS

June 3, 2020

LOTAÇÃO COMPLETA DE UTIs EM GUARULHOS PÕE MAIS VIDAS EM RISCO 

O que era temido desde o início da epidemia em Guarulhos ocorreu nesta segunda, 1º de junho: todos os leitos públicos de UTI ocupados. Tanto no sistema municipal, quanto no sistema estadual.  Na terça a lotação caiu para 94%. A Prefeitura não informou se foi por cura ou por morte a desocupação dos leitos. Todo o gasto feito com a montagem da Tenda no Cecap teria sido melhor empregado instalando um número maior de leitos de UTI no Hospital da Mulher e no antigo PA Paraíso, construções prontas e ainda não equipadas. A Prefeitura preferiu a visibilidade. O total de leitos de UTI no sistema público da cidade é de 79 para adultos e 5 para crianças e adolescentes.

 

DOIS MESES SE PASSARAM SEM CRIAÇÃO DE NOVOS LEITOS DE UTI EM GUARULHOS

Há um velho ditado que diz: “Porta arrombada, tranca de ferro”. Apenas 10 leitos de UTI foram colocados na Tenda do Cecap em março. A Prefeitura de Guarulhos esperou lotar as UTIs para prometer instalar mais leitos próprios e buscar leitos de hospitais particulares. Neste caso, sem informar se o sistema privado tem condições de atender a demanda, uma vez que ele tem seus próprios enfermos. O prefeito exaltou promessa do governo federal de fornecer recursos para mais leitos na cidade, mas, entre o anúncio e a viabilização vai muita distância. Vai depender se existem ou não tais equipamentos disponíveis para urgente entrega no mercado de equipamentos de saúde, hoje com forte demanda de todos os lugares.

 

GUARULHOS ESTÁ COM 3.269 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19

O número de casos confirmados do novo coronavirus em Guarulhos quase dobrou em uma semana. Passou de 1.958 casos na segunda da semana passada para 3.269 nesta terça, 2 de junho. A propagação da doença chegou a impressionantes 187 casos a mais por dia. Nunca havia atingido este índice de propagação. O número de mortes confirmadas é de 293 com mais 103 mortes suspeitas de terem ocorrido pela mesma causa. Impressiona também que 8% dos casos confirmados resultam em morte. O drama é que a doença continua se multiplicando na cidade ao mesmo tempo em que nos bairros cada vez mais população se aglomera nas ruas, facilitando a propagação da doença. A Prefeitura não consegue administrar como precisa este quadro grave.

Apoio:

 

   

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now