FIQUE LIGADO: NESTE SÁBADO ÀS 19 HORAS LANÇAMENTO DA AÇÃO SOLIDÁRIA #AJUDAGUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

June 6, 2020

NESTE SÁBADO ÀS 19 HORAS LANÇAMENTO DA AÇÃO SOLIDÁRIA #AJUDAGUARULHOS

Nestes tempos de crise, lideranças religiosas, sindicais, associativas, empresariais, e políticas uniram-se em torno da Cáritas, entidade respeitada, que há 38 anos presta auxílio às pessoas necessitadas em Guarulhos, para uma grande campanha solidária denominada #AJUDAGUARULHOS. O lançamento será neste sábado a partir das 19 horas através da página de Facebook da Cáritas Diocesana de Guarulhos e de outras páginas virtuais com a presença do bispo da Igreja Católica, de membros de outras religiões, e de lideranças que se somaram para ajudar as pessoas e famílias mais necessitadas neste tempo de muito sofrimento. 

 

DATAS CONTRADITÓRIAS SOBRE A VOLTA ÀS AULAS EM GUARULHOS

Uma das lembranças que ficarão destes tempos de coronavirus é o vaivém nas decisões dos políticos que a epidemia encontrou na direção dos governos. Em Guarulhos a confusão de anúncios é constante. Uma das manifestações desse desencontro é a volta às aulas, suspensas desde a metade do mês de março. No Diário Oficial do município há um decreto de 28 de maio, que prorroga até 30 de junho a suspensão das aulas presenciais. Mas, há uma publicação da Prefeitura com o título ‘Plano de Retomada Responsável’ colocando a volta às escolas na fase 6, a se iniciar em 1º de agosto. Numa das lives do prefeito esta informação também foi dada. 

 

REDE ESTADUAL NÃO TEM DATA DEFINIDA PARA REINICIAR AS AULAS PRESENCIAIS

Embora o governador do estado tenha dito nesta sexta (5) que há possibilidade da volta das aulas presenciais em agosto, não há definição ainda sobre isso. A ideia difundida pelas autoridades estaduais é que a volta presencial começaria com 25% dos alunos e alunas, mais adiante 50%, até a volta ao normal. Mas não há datas para isso. Por ora há o ensino remoto acessado apenas por cerca de um terço de estudantes. Infectologistas avaliam que o pico da expansão da doença será em meados de julho e que só no final de setembro ou início de outubro haverá condições mais propícias para a volta generalizada às aulas presenciais.

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DECIDE POR AULAS À DISTÂNCIA A PARTIR DE JULHO E AGOSTO

Pelo menos em julho e agosto a Unifesp Guarulhos não vai voltar às aulas presenciais. Isto porque o Conselho Universitário, órgão máximo da Unifesp, decidiu não haver data para a volta das aulas presenciais. Mas, a partir de 6 de julho ou 3 de agosto, por decisão das unidades locais, as aulas serão à distância, chamadas de Atividades Domiciliares Especiais. A tendência é que estas aulas virtuais comecem em julho porque o primeiro semestre letivo para todas as unidades vai terminar em 19 de outubro.

Apoio:

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now