FIQUE LIGADO: PREFEITURA DE GUARULHOS DEVE TER QUEDA DE 500 MILHÕES NA ARRECADAÇÃO EM 2020

June 9, 2020

PREVÊ-SE QUEDA DE CERCA DE 500 MILHÕES NA RECEITA DA PREFEITURA DE GUARULHOS EM 2020

A redução das atividades econômicas em Guarulhos com a crise do coronavirus levará a reduzir a arrecadação da Prefeitura em cerca de 500 milhões de reais neste ano. No ano passado todo, a Prefeitura arrecadou 4 bilhões 355 milhões de reais.   Neste ano de 2020, a receita total pode ficar em torno de 4 bilhões, pois haverá uma compensação federal de 154 milhões de reais pela lei de socorro aos estados e municípios. Como as despesas continuaram crescendo, a crise das finanças será muito forte depois das eleições de outubro.  

 

TOMBO de 22% NA ARRECADAÇÃO DA PREFEITURA DE GUARULHOS EM ABRIL 

Até o final de março deste ano, a arrecadação da Prefeitura de Guarulhos continuava numa toada normal para tempos de baixo crescimento econômico. Mas, em abril, vieram as consequências do coronavirus. A arrecadação da Prefeitura caiu 22% naquele mês, comparado com abril de 2019. Desabou de 336 milhões de reais neste período no ano passado, para 261 milhões neste ano. São 75 milhões a menos. Para ter uma dimensão disso, 75 milhões é o custo anual aproximado dos salários de mais de mil funcionários políticos sem concurso, que o atual governo contratou e mantém pagando, apesar das dificuldades financeiras que se acumulam.

 

FMI PREVÊ QUEDA DE 8% NA ECONOMIA BRASILEIRA EM 2020

O Fundo Monetário Internacional divulgou nesta segunda uma previsão de como vai se comportar a economia mundial neste ano. Segundo o FMI, o Brasil vai estar entre os países cuja economia terá uma das maiores recessões. Queda de 8% na produção anual de riquezas em relação ao ano anterior. A queda prevista para os Estados Unidos, Rússia e Japão é de 6%. Pouquíssimos países vão ter algum crescimento. A China, principal parceiro comercial do Brasil, tende a crescer apenas 1%, segundo o FMI. Para comparar a situação do Brasil, no ano de 2016, quando a presidenta Dilma foi derrubada, a queda da economia tinha sido de 3,6%. E a grande mídia dizia que era “a pior recessão da história”.  

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus