FIQUE LIGADO: MAIS 107 CASOS NOVOS DO CORONAVIRUS POR DIA EM GUARULHOS NA ÚLTIMA SEMANA E MAIS NOTÍCIAS

June 18, 2020

MAIS 107 CASOS NOVOS DO CORONAVIRUS POR DIA EM GUARULHOS NA ÚLTIMA SEMANA

 

Em Guarulhos a doença cresce. De terça desta semana a terça passada, a cada dia em média 107 pessoas tiveram confirmada a infecção pelo Covid-19.  Foram 750 os novos casos em sete dias. Na semana anterior a média diária de novos casos era de 94. Como os testes na rede pública são poucos muitas mais pessoas contraíram o vírus e o estão passando silenciosamente a outras pessoas.  Enquanto isso, o movimento nas ruas voltou quase ao normal. O calçadão do Centro está perto do movimento anterior. Nos bairros, o movimento parece aquele de sempre antes da pandemia. 

 

A CADA 100 INFECTADOS 8 A 10 ESTÃO MORRENDO EM GUARULHOS

A taxa de mortes confirmadas pelo novo coronavirus em Guarulhos é de 8,5%.Se forma acrescentadas as mortes suspeitas ainda em investigação o índice chega a 10% dos casos confirmados. A taxa de mortalidade no Estado de São Paulo é menor:  a cada 100 casos confirmados 6 morrem. Por mais respiradores ou leitos de UTI que se coloquem em Guarulhos esta alta taxa de mortalidade não tende a diminuir. Isto porque não há medicamento específico para esta doença. Vários medicamentos usados em outras doenças estão sendo testados, mas muitas vezes não surtem efeito ou matam o paciente por efeitos colaterais.

 

ESTUDO DA USP PREVÊ TRÊS VEZES MAIS MORTES NO ESTADO DEVIDO À FLEXIBILIZAÇÃO

Pesquisadoras da USP concluíram que, devido à flexibilização iniciada em 1º de junho, quando ainda cresciam os casos do coronavirus, o número de mortes no Estado tende a ser três vezes maior do que seria se mantidas as medidas de isolamento vigentes no mês de maio. Pela previsão, o número de mortes se fossem mantidas as restrições de maio seria de 5.500 no mês de junho no Estado. Mas, devido à flexibilização neste mês, a triste previsão é de 15.700 pessoas que perderão a vida por causa desta doença. Os governos não têm conseguido conciliar adequadamente a disputa entre a sobrevivência da saúde e a sobrevivência econômica. 

Apoio: 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now