FIQUE LIGADO: ESTÁ CRESCENDO O NÚMERO DE MORTES DIÁRIAS PELO COVID-19 EM GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

July 2, 2020

ESTÁ CRESCENDO O NÚMERO DE MORTES DIÁRIAS PELO COVID-19 EM GUARULHOS

Dado preocupante e que precisa de explicação. O número médio de mortes pelo Covid-19 na cidade cresceu muito nos últimos sete dias se comparado com igual período anterior. A média mais recente é de 21 mortes por dia devido a esta doença. Era anteriormente de 8 mortes por dia. Por sua vez, o número de novos casos confirmados de pessoas atingidas pela doença não tem cedido em Guarulhos. Nos sete dias completados em 1º de julho, foi de 248 a média diária de novos casos. No mesmo período anterior a este, a média era de 242 novos casos por dia. 

 

TAXA DE MORTES PELO COVID-19 EM GUARULHOS MAIOR DO QUE EM OUTRAS GRANDES CIDADES

Entre as cidades do Estado de São Paulo, Guarulhos continua entre as maiores taxas de mortes pelo novo coronavirus. As estatísticas coletadas pelo governo do Estado através do SEADE, Sistema estadual de Análise de Dados, indicavam nesta quarta (1) que era de 9,7% a taxa de mortos nos casos confirmados com a doença em Guarulhos. Os dados divergem dos fornecidos pela Prefeitura, segundo os quais a taxa de mortes é de 7,4%.  Mesmo no índice da Prefeitura, a taxa de letalidade é maior do que a do Estado como um todo (5,2%), do que a da Capital (5,6%),  e do que as grandes cidades do ABC Paulista, e grandes cidades do Interior, como Campinas, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba.

 

INSISTIMOS NA NECESSIDADE DE MEDIDAS PARA BAIXAR O NÚMERO DE MORTES

Renovo a importância de esclarecer a razão da alta letalidade provocada por esta doença em Guarulhos. Solicitei contato com especialistas médicos para que auxiliem a jogar luz sobre as causas de tantas mortes, em percentual superior a outras grandes cidades do Estado de São Paulo. A Prefeitura precisa tomar urgentes providências para baixar a taxa de mortes na cidade e precisa vir a público esclarecer por que seus dados não conferem com as estatísticas estaduais. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now