FIQUE LIGADO: JUSTIÇA DETERMINA RECUO NA ABERTURA DE ATIVIDADES EM GUARULHOS

July 4, 2020

JUSTIÇA DETERMINA RECUO NA ABERTURA DE ATIVIDADES EM GUARULHOS

O Diário Oficial da Prefeitura publicou nesta sexta (3) dois decretos relacionados à abertura de atividades que geram aglomeração de pessoas em Guarulhos. Em cumprimento de decisão do Tribunal de Justiça, a pedido do Procurador Geral, o primeiro destes decretos suspende licença para abertura de inúmeras atividades que a Prefeitura havia permitido desde 12 de junho. O segundo decreto, também desta sexta (3), contorna parte da determinação judicial fundamentando-se em decreto estadual que classificou Guarulhos na fase chamada de laranja. 

 

VOLTAM A SER IMPEDIDAS VÁRIAS ATIVIDADES QUE GERAM AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS

Templos religiosos não estão mais autorizados em Guarulhos a ter atividades presenciais. Também a decisão judicial impede que, na fase atual, funcionem internamente bares, restaurantes, salões de beleza, cabeleireiros, academias, cinemas, teatros, atividades esportivas e outros eventos que gerem aglomerações.  Só quando a redução de casos de coronavirus e condições adequadas de atendimento da rede pública de saúde levarem a classificações menos restritivas é que estes estabelecimentos poderão funcionar presencialmente. Permanece a proibição, já antes existente, de atividades presenciais em escolas.  

 

NORMAS CONTRADITÓRIAS ENTRE GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL CRIAM CONFUSÃO EM GUARULHOS

A Prefeitura de Guarulhos tentou contornar normas do Estado que proibiam a abertura de várias atividades presenciais. Agora teve que recuar e se adequar às medidas estaduais. Enquanto isso, prosseguiu a expansão da doença em Guarulhos. O fato de ter mais UTIs e respiradores disponíveis não impediu o sofrimento e as mortes na cidade, com um dos maiores índices do Estado. Além disso, a Prefeitura não tem conseguido ou desejado fazer a fiscalização de seus próprios decretos.      

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now