FIQUE LIGADO: PREFEITURA DE GUARULHOS NÃO ACOMPANHOU A MODERNIZAÇÃO TECNOLÓGICA

July 9, 2020

PREFEITURA DE GUARULHOS NÃO ACOMPANHOU A MODERNIZAÇÃO ACELERADA

O avanço tecnológico mais significativo na Prefeitura de Guarulhos ocorreu em 2001 com a criação do Fácil, quando eu era prefeito. Foi ao mesmo tempo um processo de digitalização, de acesso dos interessados aos passos dos processos administrativos, e de atendimento confortável das pessoas. Outros avanços significativos, ainda na época em que fui prefeito, foram a informatização das UBSs, e muitos avanços tecnológicos na área das finanças e outros setores da administração. Mas, no atual governo, nenhuma atualização significativa foi feita, apesar do enorme avanço da tecnologia. 

 

OS ANOS RECENTES DEVERIAM TER SIDO DE DIGITALIZAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS 

Em anos recentes, enquanto o Poder Judiciário passou aos processos digitais, a Prefeitura de Guarulhos preferiu continuar trabalhando com os processos administrativos físicos e fora alguma outra iniciativa aqui ou ali, o atual governo não acompanhou a evolução rápida da tecnologia. 

 

SUSPENSÃO DAS AULAS TROUXE À LUZ FALTA DE INVESTIMENTO EM NOVAS TECNOLOGIAS

A grande característica dos anos em que fui prefeito de 2001 a 2008 foi o investimento na expansão da rede de creches, de 5 para 32, e da rede de escolas infantis e de ensino fundamental, cujo número duplicou. Outra grande característica foi o investimento na alimentação escolar, nos uniformes gratuitos, no ensino de artes e línguas nas escolas. Além disso, a formação do magistério e a adoção de um plano de carreira.  O atual governo não prosseguiu no investimento, como agora a suspensão das aulas trouxe à luz. Faltou complementar com a adoção dos avanços tecnológicos digitais nesta área.

 

INVESTIMENTO EM NOVAS TECNOLOGIAS TERÁ QUE SER RETOMADO NUM NOVO GOVERNO

A poder público não pode ficar atrasado em relação aos avanços que ocorrem na sociedade. Por isso será preciso mudar a mentalidade de inércia que preside a atual gestão da Prefeitura de Guarulhos. A crise atual tornou mais clara esta necessidade já anteriormente existente e não atendida pelos atuais governantes.  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now