FIQUE LIGADO: PREFEITURA DE GUARULHOS FEZ MAIS PUBLICIDADE DO QUE GASTO COM A PANDEMIA E MAIS NOTÍCIAS

July 11, 2020

PREFEITURA DE GUARULHOS FEZ MAIS PUBLICIDADE DO QUE GASTO COM A PANDEMIA

Comparando os cinco primeiros meses deste ano de 2020, metade na pandemia, com os cinco primeiros meses do ano passado quando não havia a pandemia, foram gastos em 2020 apenas 28 milhões e 600 mil reais a mais na saúde (para um orçamento anual acima de 4 bilhões e 300 milhões). Mas, destes 28 milhões devemos descontar 21 milhões vindos para o combate à pandemia como recurso extra do governo federal, estadual, e de algumas doações. A Prefeitura, com seus recursos próprios, só investiu a mais 7 milhões e 600 mil reais. 

 

MUITO BARULHO PARA POUCO INVESTIMENTO NA CRISE DA SAÚDE PÚBLICA

Os gastos da Prefeitura de Guarulhos com saúde nos meses de janeiro a maio inclusive, revelam que foi feita mais publicidade do que gasto com a nova doença que mudou radicalmente a vida da cidade. Além disso, foi caótica, cheia de vaivéns e sem fiscalização a gestão da economia e das medidas de isolamento social. Tudo resultou num desastre que prossegue na área da saúde e simultaneamente numa má gestão da atividade econômica. 

ATÉ MAIO A PREFEITURA GASTOU 14 MILHÕES SÓ COM A TENDA DO CECAP

De março a maio, a Prefeitura de Guarulhos gastou 14 milhões só com a Tenda do Cecap, o chamado “hospital de campanha”, carro chefe da publicidade do prefeito com a Covid-19. Teria sido muito melhor para a cidade se o gasto fosse feito no prédio já concluído do Hospital da Mulher no bairro de Santa Clara ou no Hospital dos Pimentas. A despesa com a Tenda significa metade do que a Prefeitura gastou a mais com saúde nos cinco primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, foram gastos 1 milhão e 800 mil na compra superfaturada de máscaras. A maneira de enfrentar o Covid-19 só fez agravar para o presente e para o futuro a capacidade do sistema de saúde da cidade.

Apoio: 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now