FIQUE LIGADO: EM GUARULHOS, CAIU INTENSAMENTE O FATURAMENTO DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS

July 21, 2020

MUITAS EMPRESAS DE ÔNIBUS ESTÃO FALINDO NO BRASIL INTEIRO

Desabou o faturamento das empresas de ônibus e dos trens urbanos com as restrições impostas pela expansão do novo vírus e com os temores de contaminação. Grande parte das pessoas, durante meses, ou estão ficando em casa ou preferem se deslocar de automóvel, sempre que possível. Com isso caiu o número de passageiros e o faturamento das empresas de ônibus e trens. No metrô e trens o movimento caiu dois terços. Aquelas empresas de ônibus que já viviam dificuldades não aguentaram o impacto. Por isso várias delas já fecharam pelo Brasil. Nas pequenas cidades muitas estão entregando suas concessões para as prefeituras.

 

EM GUARULHOS CAIU INTENSAMENTE O FATURAMENTO DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS

O vale transporte representava em Guarulhos 43% do faturamento das empresas municipais. Com dezenas de milhares de trabalhadores com contratos suspensos ou jornadas de apenas alguns dias na semana caiu talvez pela metade o movimento destes usuários. Os passageiros que pagavam em dinheiro significavam em torno de 17% do faturamento das concessionárias. Seu número caiu intensamente. O bilhete comum que significava 16% e, perto disso, as gratuidades pagas pelo poder público também desabaram. Imagine-se então com o fechamento das escolas, como ficou a meia passagem dos estudantes, responsável por cerca de 7% do faturamento. 

 

AS SURPRESAS DESTA CRISE AINDA VÃO SE REVELAR NOS PRÓXIMOS MESES

A ideia de que logo a normalidade vai voltar não confere com o tamanho das várias crises simultâneas que abalam o fim da segunda década deste século. E o setor de transporte público irá necessariamente passar por muitas transformações. Os governos estão perplexos. É o caso também de Guarulhos, cuja administração tem sido insensível à crise e tem deixado apenas aos empresários e ao sindicato a tentativa de equacionar um grave problema de toda a sociedade, que sozinhos estes dois segmentos que fazem o transporte não poderão resolver.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now