FIQUE LIGADO: ÔNIBUS LOTADOS EM GUARULHOS CRIAM RISCO DE CONTAMINAÇÃO POR COVID

July 28, 2020

ÔNIBUS LOTADOS EM GUARULHOS CRIAM RISCO DE CONTAMINAÇÃO DA DOENÇA

A Prefeitura de Guarulhos tem permitido que ônibus lotados trafeguem nos horários de pico, com evidente risco à saúde dos passageiros. Hoje tive o testemunho de uma moradora do Jardim Santa Paula, na região de Bonsucesso, que se junta a outros testemunhos semelhantes. Ela na parte primeira da manhã tem que pegar dois ônibus lotados. Um entre seu bairro e o terminal. Outro entre o terminal e o Centro onde trabalha.  Enquanto o movimento na cidade voltou a um quase normal, a frota municipal que está rodando representa apenas de 45% a 55% de tempos anteriores à pandemia. 

 

PREFEITURA DEVERIA DISTRIBUIR MELHOR OS ÔNIBUS EM HORÁRIOS DIFERENCIADOS

A medida correta da Prefeitura seria colocar mais ônibus nos horários de pico. As medidas de saúde não podem ser relaxadas. Se há mais gente circulando, novas medidas devem ser adotadas para evitar aglomerações que estão ocorrendo desde as filas nos terminais em determinados horários, até pessoas viajando apertadas. Boa parte dos motoristas estão ainda com contrato de trabalho suspenso. Esta suspensão poderia ser cancelada a qualquer tempo, para que mais ônibus possam ir às ruas. 

 

EMPRESAS RECLAMAM DO CORTE DOS SUBSÍDIOS

Uma parte da receita das empresas vem de recursos que a Prefeitura repassa para elas por conta de mais de uma viajam com bilhete único e por conta das gratuidades. As empresas têm reclamado que além da queda do número de passageiros que reduziu bastante sua receita, a Prefeitura também reduziu o subsídio. A junção dos dosi problemas é alegada pelas empresas para manter reduzido o número de ônibus em circulação. Um ônibus lotado rende mais do que dois ônibus circulando só com pessoas sentadas. Dá para ver que a Prefeitura tem descuidado de medidas que permitem maior prevenção contra a expansão do coronavirus, que tem causado tanto sofrimento e perdas de vida.  

Apoio:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now