FIQUE LIGADO: GUARULHOS PERDEU MAIS DE 18 MIL EMPREGOS FORMAIS NO PRIMEIRO SEMESTRE

July 29, 2020

GUARULHOS PERDEU MAIS DE 18 MIL EMPREGOS FORMAIS NO PRIMEIRO SEMESTRE

Os dados fechados no final de junho mostram que na cidade de Guarulhos foram cortados 18.322 empregos de carteira assinada nos seis primeiros meses do ano. O tombo começou em março e derrubou principalmente empregos no setor de serviços, aeroporto, bares, restaurantes, escolas privadas, transportes, salões de beleza, etc. metade das vagas cortadas foi aí. Depois os cortes se concentraram meio a meio no comércio e nas indústrias. Só a construção civil ficou estável. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia.

 

PREPAREMO-NOS PARA O PIOR

No final dos meses de agosto e setembro terminam os prazos de suspensão dos contratos de trabalho e de redução de salário por redução da jornada. Novas demissões tendem a ocorrer. O governo diz que será o fim do auxílio emergencial. Fim que não deveria ocorrer. Os governos precisam olhar as dificuldades da população em todos os seus aspectos. Infelizmente esta gestão da Prefeitura de Guarulhos tem se negado a reconhecer que o problema do desemprego e da falta de renda de sua população é também um problema que exige medidas do prefeito. 

 

PEQUENA RECUPERAÇÃO DO COMÉRCIO EM JUNHO 

A única notícia positiva do Caged é que o comércio de Guarulhos teve um débil saldo a mais de admissões do que demissões em junho. Apenas 188 novas vagas. Um grão de areia se considerados os quase 300 mil empregos de carteira assinada da cidade. Porém, todos os outros setores demitiram mais do que admitiram no mês de junho. Como sempre tem ocorrido, as admissões se concentram na idade de 18 a 24 anos, com salários mais baixos. E são cada vez mais excluídos do trabalho formal os acima de 30 anos. A Prefeitura tem que ajudar na criação de mecanismos que protejam o trabalho das gerações pós trinta.

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now