FIQUE LIGADO: BAIRROS DE GUARULHOS, CABUÇU E RECREIO LAMENTAM ABANDONO ATUAL

August 7, 2020

BAIRROS DE GUARULHOS, CABUÇU E RECREIO LAMENTAM ABANDONO ATUAL

A maior ação do atual governo de Guarulhos na região do Cabuçu e Recreio São Jorge foi autorizar em território de Guarulhos a construção de uma montanha de lixo, um aterro da CDR, para receber o lixo da Capital e mais seis cidades. Isso na Área de Proteção Ambiental. Não houve nenhuma outra iniciativa nova na região na atual gestão. As escolas e creches são as mesmas construídas quando fui prefeito, seja no Recreio São Jorge, seja na confluência da Estrada Davi Correa com a Avenida Palmira Rossi, seja na Rua da Biquinha, seja no Jardim dos Cardosos. As UBS são as mesmas da época em que fui prefeito, apenas com menos médicos.

 

POPULAÇÃO REIVINDICA REGULARIZAÇÃO DOS LOTEAMENTOS E MORADIAS

Desde o Plano Diretor de 2004, as áreas do Cabuçu e Recreio foram declaradas Zonas Especiais de Interesse Social, para que a irregularidade da formação dos loteamentos fosse superada. Mas as iniciativas pararam totalmente na atual gestão da Prefeitura. Nenhum avanço houve na regularização. As facilidades abertas pela lei não foram aproveitadas. 

 

O POVO DA REGIÃO SE RESSENTE DA FALTA DE AÇÃO DA PREFEITURA 

Nenhuma facilidade de acesso à região foi feita. As obras do Rodoanel, que passa pela região, em nada a beneficiam. Na principal via de trânsito da região, a Estrada Davi Correa, cessou a construção de calçadas. Pedestres têm que se arriscar espremidos nas laterais da estrada. Nenhuma iniciativa para o turismo ecológico agora foi implementada, o que pode movimentar a atividade econômica da região. Antes, quando em minha gestão foi feita a Estação de Tratamento de Água do Cabuçu, ali era porta de entrada para visitas monitoradas do Parque Estadual da Serra da Cantareira. Nenhum acesso novo foi feito à região. As últimas grandes obras neste sentido foram em minha gestão, a pavimentação da Avenida Benjamim Harris Hannicut, que liga a Vila Rio ao Cabuçu e a recuperação da Avenida Pedro de Souza Lopes, que liga a Vila Galvão àquela região.   

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now