FIQUE LIGADO: CABUÇU E RECREIO UM ATENTADO DA ATUAL GESTÃO DA PREFEITURA CONTRA O MEIO AMBIENTE

August 8, 2020

CABUÇU E RECREIO UM ATENTADO DA ATUAL GESTÃO CONTRA O MEIO AMBIENTE

Um dos graves atrasos provocados pela atual administração de Guarulhos é dar licenciamento para que a CDR, que tem o aterro do lixo da capital, construa uma nova montanha de lixo no território de Guarulhos para receber os resíduos da Capital e mais seis cidades. E isso em APA, área de proteção ambiental. E, na mesma região do Cabuçu, faz mais de ano e meio que por má gestão veio abaixo grande parte do aterro do lixo de Guarulhos. Depois de a atual administração ter tirado da operação do aterro a Quitaúna, que gerenciava com eficiência o aterro de Guarulhos desde 2001. A atual gestão, antes do desastre, tinha feito passar pela gerência do aterro, sucessivamente três empresas, uma delas, uma microempresa, sem expertise, com relações próximas à equipe do atual prefeito.

 

NENHUMA AÇÃO IMPORTANTE NA REGIÃO NOS ÚLTIMOS 4 ANOS

Diferente do período em que fui prefeito, a atual gestão municipal congelou a presença do poder público na região do Cabuçu e Recreio São Jorge. Nenhum acesso novo foi feito. O acesso pelo Taboão já existia quando assumi a Prefeitura. Asfaltamos então a Avenida Benjamim Harris Hannicut, ligando o Cabuçu à Vila Rio. Refizemos toda Avenida Pedro de Souza Lopes, vinda da Vila Galvão e o acesso pelo Cambará, região dos Parque Continentais. Nenhuma escola nova ou creche ou unidade de saúde foi implantada pela atual gestão. Diferente de quando assumi a Prefeitura e fizemos três escolas, duas creches e uma grande unidade de saúde.

 

APÓS O ATRASO RECENTE HÁ MUITO POR FAZER NO RECREIO E CABUÇU

Nenhuma iniciativa importante de pavimentação de ruas na atual gestão municipal, ao contrário do que fizemos em minha gestão com dezenas de ruas pavimentadas em todos os bairros da região. Após a paralisia dos últimos anos será preciso fazer muita coisa. Desde o alargamento da principal via da região, a Estrada Davi Correia, até o aprofundamento do córrego que ao lado desta via inunda a qualquer chuva, até áreas de lazer e esportes, até a melhoria do atendimento de saúde,e a movimentação das atividades econômicas na região, tudo ficou por ser feito. Este é o quadro do que vai precisar retomar, não só nesta região, como em tantas regiões esquecidas de nossa cidade.  

Apoio:  

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now