FIQUE LIGADO: REGIÃO DO COCAIA HÁ MUITO DEVERIA TER UMA UPA, UM CEU E MELHORIAS NA AVENIDA FARIA LIM


COCAIA PEDE UPA APROVADA HÁ ANOS NO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Na reunião que fiz com lideranças das regiões da Cocaia mais uma vez constatamos a completa paralisia da atual administração. Nenhuma obra importante foi feita na região nos últimos anos. Durante o governo municipal posterior à minha gestão e anterior ao atual ainda se fazia o Orçamento Participativo em escolas da região. Lá foi aprovada por maioria significativa da população a implantação de uma UPA na região da Cocaia. Quando fui prefeito instalei, próximo à Cocaia, a Policlínica Paraventi. Mas o desejo popular é uma UPA na própria Cocaia. A atual gestão simplesmente ignorou esta necessidade.

A COCAIA TAMBÉM REIVINDICA UM CEU

Durante a minha gestão de prefeito fizemos a creche e escola do Jardim Adriana junto ao parque Flamengo, próximo ao bosque também implantado naquela época. Ainda quando fui prefeito, a Prefeitura chegou a adquirir uma outra área para novo equipamento de educação, próximo ao bairro São João Batista, e nova grande área para o lazer, além de outra para abrir uma avenida de ligação da Cocaia com a região do Taboão. Infelizmente, na gestão posterior e na atual não houve continuidade. Desde aquela época, existe área pública possível para atender a importante reivindicação de um CEU na região.

TRÂNSITO DA AVENIDA FARIA LIMA EXIGE NOVAS SOLUÇÕES

Uma das reivindicações de lideranças populares e do comércio da Cocaia é uma solução para os engarrafamentos de trânsito em vários pontos da Avenida Faria Lima. A atual gestão não apresentou sequer um projeto que no futuro levasse a uma medida inovadora. E não deu sequência ao projeto já existente de contenção de enchentes no Córrego dos Japoneses. A Cocaia é mais um exemplo de abandono dos bairros pela atual gestão da Prefeitura.

Apoio: