FIQUE LIGADO: FALTA DE TRANSPARÊNCIA É REGRA NOS CONTRATOS DE SAÚDE DA PREFEITURA DE GUARULHOS

September 3, 2020

HOSPITAL DE CAMPANHA NO CECAP CHEGA AO FIM E RESTARÁ SÓ O ASFALTO

Nesta sexta, 4 de setembro, deixará de funcionar a Tenda do Cecap em Guarulhos, também chamada de Centro de Combate ao Coronavirus ou de Hospital de Campanha. Para a Prefeitura, o custo total deste equipamento provisório vai ultrapassar 25 milhões de reais, mais os gastos de alimentação e de pessoal de apoio. O contrato foi feito com duas pequenas empresas das cidades de Artur Nogueira e Monte Mor, por 20 milhões e 700 mil reais, para 4 meses. Mas, foi prorrogado por mais 39 dias. 

 

HAVIA MELHORES OPÇÕES QUE DEIXARIAM UM PATRIMÔNIO HOSPITALAR NA CIDADE 

A melhor opção para deixar um legado de equipamentos de saúde para Guarulhos teria sido instalar leitos de enfermaria e de UTI na construção já pronta do Hospital da Mulher, ao lado da Maternidade JJM. Outra opção teria sido a instalação dos leitos no Hospital dos Pimentas, que tem um andar e meio ainda vazio. A atual gestão da Prefeitura preferiu fazer um ato de visibilidade montando um hospital de campanha de curta existência. O termo ‘campanha’ pode ter um duplo sentido, em face da proximidade das eleições. Como vem sendo sua prática desde o início, o atual prefeito preferiu contratar empresas pouco conhecidas, de fora da cidade.

 

FALTA DE TRANSPARÊNCIA É REGRA NOS CONTRATOS DE SAÚDE DA PREFEITURA DE GUARULHOS

A falta de transparência é regra nos contratos da atual gestão da Prefeitura de Guarulhos, que prefere buscar empresas em lugares distantes para administrar nossos hospitais. Antes, para o HMU, a Gerir de Goiânia. Depois a Santa Casa em Birigui. De Caraguatatuba, para dois hospitais, a IDGT, preferida no lugar do famoso Hospital Alemão da Capital. E para a Tenda do Cecap, o Instituto Medizin, da cidade de Artur Nogueira, e a Via Care, de Monte Mor. A Medizin constava ter 5 empregados, e sua sede era uma sala naquela cidade. A Via Care foi uma empresa formada apenas cinco meses antes da contratação pela Prefeitura de Guarulhos. Mistérios que algum dia virão à luz. 

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now