FIQUE LIGADO: ACONTECEU O COLAPSO DO HOSPITAL PIMENTAS, ANUNCIADO HÁ UMA ANO

ACONTECEU O COLAPSO DO HOSPITAL PIMENTAS, ANUNCIADO HÁ UMA ANO

Desde que a gestão do Hospital Pimentas-Bonsucesso, em fevereiro de 2020, foi entregue pela Prefeitura de Guarulhos a uma associação suspeita com fachada de Organização Social, a IDGT, se anunciava a tragédia que está ocorrendo agora. Os médicos estão abandonando o trabalho. O Sindicato dos Médicos informou nesta semana que pediram demissão 90 % dos médicos e médicas que lá trabalham e orientam os médicos residentes. Eles são profissionais experientes orientadores dos médicos recém-formados. E os residentes estão procurando transferência para outros hospitais.


A TRAGÉDIA DE MANAUS SE REPETE EM GUARULHOS

Em Manaus os médicos assistiam impotentes a morte de pacientes por falta de oxigênio. No Hospital Pimentas os profissionais estão pedindo demissão porque presenciam a morte de pacientes em extrema agonia sem ter os medicamentos e insumos para socorrê-los. Esta trágica situação é relatada em nota oficial do Sindicato dos Médicos. Faltam antibióticos, anticoagulantes, sedativos, monitores de sinais vitais, bloqueadores neuromusculares e outros remédios e insumos. Não tem tomógrafo, nem aparelho de radiografia.


O ATUAL PREFEITO DE GUARULHOS É RESPONSÁVEL PELA CATÁSTROFE

Quem entregou a gestão do Hospital Pimentas a este grupo destruidor foi o atual prefeito de Guarulhos. O Hospital era dirigido, desde sua fundação em 2007, pela SPDM, uma entidade séria, criada e orientada pelos professores do Hospital da Universidade Federal, a UNIFESP, com décadas de experiência hospitalar. O prefeito, para tirar a SPDM, preferiu fazer um suspeito processo seletivo, que eliminou a SPDM e o Hospital Oswaldo Cruz da Capital. E entregou o Pimentas à IDGT, de Caraguatatuba, dirigida por gente não médica, com integrantes investigados pela polícia e até presos por irregularidades em Barueri e Arujá. Agora Guarulhos é a vítima.



© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now